quarta-feira, 14 de março de 2012

O MURO DA VERGONHA NA ESTRADA ARAÇAGI-RAPOSA AMEAÇA PEDRESTRES E MOTORISTAS (por Ed Wilson)


Onde estão as “autoridades”? Vejo no Blog do Ed Wilson matéria mostrando a construção de um muro fechando um retorno. O jornalista, em excelente síntese, esboça bem o que está sendo feito no local, pois o levantamento do muro impede a visibilidade num trecho de elevadíssimo índice de acidentes. Eu sempre passo pelo local e quase sempre há acidentes e muitos com vítimas fatais.

Temos a construção de um terreno demarcando “propriedade” de uma área pública e não há notícia de que as “autoridades” constituídas tomaram as providências cabíveis, pois o muro encontra-se em face de conclusão após quase dois meses do início da edificação. Uma lamentável omissão! Tais pessoas investidas na condição de gestores demonstram não se preocupar com as vítimas e às milhares de pessoas que passam diariamente pelo local. E, cabe ressaltar, que tal retorno fica na frente do condomínio do mais elevado nível denominado de AlphaVille Araçagy.

Para agravar a flagrante ilegalidade da situação comentam que o responsável pela edificação seria um vereador do Município de Paço do Lumiar-MA, hoje foragido em face de prisão decretada pelo Judiciário do Maranhão sob a acusação de ser um dos mandantes do assassinato de um empresário. E a acusação penal é feita justamente em face do suposto crime ter sido cometido em face de conflito por áreas na mesma região do referido retorno.

A Polícia Civil do Maranhão teria instaurado uma série de inquéritos para apurar as fraudes relativas à venda e negociações fraudulentas de lotes, também na referida região, pois numa das incursões investigativas de homicídio teriam sido encontrados toda sorte de “documentos” para “regularização” de vendas de propriedades no local, mas até a presente data nenhuma conclusão veio a público. Lamentável!

Reproduzimos o excelente texto do jornalista Ed Wilson:


O MURO DA VERGONHA NA ESTRADA ARAÇAGI-RAPOSA AMEAÇA PEDRESTRES E MOTORISTAS







Cresce a cada dia o gigantesco muro erguido em uma área pública, no entroncamento das estradas Araçagi-Raposa e Maioba, sem objeção das autoridades.

Mesmo antes da construção do muro o trecho já era marcado por altos índices de acidentes com mortes. Com o paredão de tijolos a visibilidade vai ficar ainda pior, fazendo mais vítimas.

Impressiona a passividade das autoridades diante desse acinte à cidadania e à urbanidade. De repente chega alguém e ergue um muro onde seria um trevo fundamental para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.

Coisas do Maranhão sem lei nem ordem.

São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa precisam fazer um esforço para estabelecer diretrizes unificadas nos seus respectivos planos diretores, com o objetivo de disciplinar o uso e a ocupação do solo urbano, sob pena de nossa ilha ser tomada pelo caos.

Enquanto isso o muro cresce sem que nenhum vereador, prefeitura, deputado ou o Ministério Público se pronunciem. Se o fizeram, não deram a devida visibilidade a um fato tão grave à segurança dos moradores da ilha e aos turistas que vão ao Araçagi e à Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário